Mittwoch, 28. September 2011

Holanda e a Bollenstrek


Já comentei que ando viciada no Travelchannel?
Pois é. Penso que seja a minha vontade de viajar. Eu sinto mesmo necessidade disso, conhecer, ter contacto com outras culturas, outros hábitos, outra comida (humm ... a comida).
até conheço alguns países, mas gostaria de conhecer muito mais….e mais ..e mais…
mas de volta à Holanda, eu já estive várias vezes na Holanda e acho um país excepcional para viver. Gostei da cultura, da liberalidade, da abertura para modernidade e inovação, mas com um toque de tradição! Por isso quando vi uma reportagem sobre a Holanda no Travel…fiquei com uma nostalgia! Uma vontade de adquirir mais conhecimentos.
falaram na “Bollenstrek”,  e lá fui eu pesquisar: é uma região onde são realizados vários cortejos alegóricos  a túlipas, pois é a zona onde existem as grandes plantações (Tulipa vem do muçulmano, significa turbante).
fiquei a saber que desde 1600 que existe uma bolsa de flores, e que teve uma forte queda em 1637. Curioso, não é? Desde 1600. Impressionante!
além disso os moinhos, os famosos moinhos da Holanda, serviram para retirar a água das terras e enviar para os diques.
Há um ditado:
“Deus criou o mundo, mas os holandeses criaram a Holanda!”




1 Kommentar:

  1. Eu também não ando com vontade nenhuma que venha o inverno...este verão soube a tão pouco... :(


    Beijinho*

    AntwortenLöschen